A turma da 8ª série B da Escola Martinho Motta da Silveira, realizou, nesta quinta-feira, dia 22 de Setembro, um passeio pelos principais pontos turístico de Marabá, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
O tempo durante a “Turner” não foi suficiente para que os alunos conhecessem todos os pontos turísticos, mas foi suficiente para tirar algumas fotos e contemplar a beleza de muitas obras de artes vista na Fundação Casa da Cultura, na Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo e na Galeria Vitória Barros. Os alunos nesse ínterim, ainda, tiveram a oportunidade de conhecer e conversar um pouco com o artista plástico Renan... Este fez uma excelente explanação sobre sua exposição “Danos que o cerol causa às pessoas”.
Por fim, visitamos a Câmara Municipal de Marabá que estava em sessão.
Flash do passeio...- Fundação Casa da Cultura
- Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo
- Galeria de Artes Vitória Barros
Conheça um pouco sobre nossa cidade...
A denominação Marabá tem origem indígena e significa filho do prisioneiro ou estrangeiro, ou ainda o filho da índia com o branco.
Criado em 27 de fevereiro de 1913 por reivindicação da comunidade marabaense, o município só foi “instalado” formalmente em 05 de abril do mesmo ano, data que passou a ser comemorada como seu aniversário e só recebeu o título de cidade em 27 de outubro de 1923, através da lei 2207.
Marabá, recanto de belezas naturais, é terra de sol forte, cultura rica e povo hospitaleiro. Margeada por dois grandes rios, Itacaiúnas e Tocantins, traz um ar de cidade interiorana, mas, oferece grandes possibilidades a quem reside e para visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre aqui seu recadinho/comentário.