Bem vindo!!!

pegue o seu no Templatesdalua.com Sejam bem vindos ao meu blog...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O dia das crianças...


Ele foi criado, no Brasil, na década de 20 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho. Porém, só no ano de 1960, é que este dia passou a ser festejado e comemorado por “todos”, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela se uniu com a Empresa de Cosmético Johnson & Johnson para fazerem uma promoção conjunta para as crianças, com o objetivo de aumentarem suas vendas, foi a partir daí que começou a se comemorar o dia das crianças no dia 12 de Outubro.
            A estratégia deu certo. Desde então, o dia das crianças é comemorado com muitos presentes.
É nesses momentos que muitos adultos assim como eu sentem saudades de voltar a ser criança, afinal como era bom aquele tempo, as preocupações eram mínimas, era dormir, brincar, ir para a escola e fazer as tarefas, e é claro esperar o Natal chegar, a Páscoa e o dia das Crianças para ganhar alguns “brinquedinhos”.
E, infelizmente o tempo passa e não podemos voltar ao passado e brincar de corrida de saco, dança das cadeiras, queimada, bate rebate, amarelinha, entre outras brincadeiras daquele tempo, mas felizmente nos restam as lembranças. Lembranças de uma infância feliz e cheia de alegrias.


POEMA


Meus brinquedos

De repente
Ao lembrar dos brinquedos queridos
Que ficaram esquecidos
Dentro do armário
Me bate uma saudade
Me bate uma vontade
De voltar no tempo
De voltar ao passado
Mas nada acontece
Nada parece acontecer
E eu choro
Choro como o bebê que fui
E a criança que quero voltar a ser
Não quero crescer!


                                (Clarice Pacheco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu recadinho/comentário.