Bem vindo!!!

pegue o seu no Templatesdalua.com Sejam bem vindos ao meu blog...

sábado, 26 de março de 2011

cscarneiro-ativ1-unid1

Quem sou eu como professor e aprendiz?”

Ser professor e aprendiz hoje em dia não é fácil, pois sempre estamos nos deparado com uma série de dificuldades. Uma vez que as “escolas públicas” não nos oferecem condições dignas de trabalho, e tão pouco condições de estarmos constantemente nos “atualizando” e nos aperfeiçoando para que possamos nos adequar às novas tecnologias que avançam a cada dia de maneira espantosa. Nem salário adequado temos. Para que possamos nos sentir valorizados e melhorarmos e/ou desenvolvermos um trabalho com mais qualidade.
Portanto, exercer nosso papel de educador é um desafio, e eles estão aí para que possamos superá-los, por isso não podemos cruzar nossos braços vendo as coisas acontecerem sem que façamos nossa parte.
Atualmente torna-se impossível trabalharmos em sala de aula sem que tenhamos em mente um “ponto” de suma importância para o aluno – a curiosidade. Pois, esta é cada vez mais imprescindível para o nosso “bom desenvolvimento” em sala de aula, por isso sempre busco despertar a curiosidade do “meu alunado”, trabalhando com atividades que diversifica e desperta o interesse dos alunos fazendo com que eles gostem da minha aula e sintam-se à vontade para exporem suas ideias, questionar e sugerir atividades, procuro conquistar a confiança deles e demonstro que estou ali para aprender e ensinar, e que seus conhecimentos e experiências de vida são muito importantes, pois é partindo desse conhecimento que planejo minhas aulas.
Sempre que posso quebro a rotina de sala de aula, levando-os para assistir um video, um filme e outros, buscando sempre o que mais lhes interessam.
Procuro utilizar sempre todos os recursos existentes na escola e quando percebo que a aula não está interessante para os alunos, confesso que fico frustrada e tento imediatamente mudar minha metodologia de trabalho, pois acho que quando os alunos não participam ativamente da aula, não há aprendizagem. Para isso é preciso que o mesmo interaja com os colegas, com o professor e com o meio em que vive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu recadinho/comentário.