Bem vindo!!!

pegue o seu no Templatesdalua.com Sejam bem vindos ao meu blog...

domingo, 8 de maio de 2011

cacarneiro-ativ5-unid3

“Percurso de aprendizagem”

O uso das TIC nos propõe/provoca enormes desafios e nos apresenta novas formas e metodologias no processo de aprendizagem. Ela nos “obriga” a reorganizarmos os nossos esquemas de trabalho, principalmente, porque você tem que pensar/refletir. Não dá para você ficar colocando metas fora da realidade e adiando soluções sejam elas quais forem. Tudo é muito dinâmico e prático.
 Participar dessa formação me proporcionou novos conhecimentos, pois esta facilitou minhas ações profissionais e cotidianas. A metodologia aplicada foi totalmente inovadora, pois foi na prática, através da minha participação efetiva no desenvolvimento e execução das atividades propostas, no contato com os colegas e com a orientação feita pela “orientadora” da formação, com a análise de textos e na elaboração conjunta de ações que construí e ampliei meus conhecimentos. Tudo isso está sendo convertido em ações que estão facilitando minha vida profissional e me fazendo ver que partilhar conhecimentos, participar de comunidades colaborativas e utilizar as tecnologias é muito eficaz para nosso enriquecimento profissional.
Além de “aprender a aprender fazendo” toda a “formação” foi inovadora para mim, pois está ligada às trocas de experiências entre escolas é importantíssimo, uma vez que a troca e o compartilhamento de experiências que cada cursista fez foi inovador e instigante.
As redes afetivas criadas nos encontros presenciais aos poucos se tornaram redes de aprendizado colaborativo nos ambientes do curso, esta dinâmica de aprendizagem foi “a maior novidade”. Observar, interagir, contribuir com processo colaborativo de aprendizagem e aprender com esta prática está sendo muito gratificante.
Os módulos presenciais, também, foram muito importantes pelo fato de viabilizarem ações de formação que possam favorecer o início de um processo de construção das relações baseadas no respeito mútuo, no afeto, no diálogo e no companheirismo, uma vez que o processo de aprender e ensinar com o outro ganham uma nova dimensão que se reflete no aperfeiçoamento individual e coletivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui seu recadinho/comentário.